COP-26: « Nossa resistência coletiva em defender nossos territórios ancestrais faz parte de uma proposta urgente e necessária dos povos indígenas que se alinha ao nosso chamado de proteger pelo menos 80% da floresta amazônica até 2025. » Agora é a hora da « Saída Amazon Oil & Gas » – « Saia do Petróleo e Gás da Amazônia » e de outras indústrias extrativas!

Barbara Crane Navarro

Povos indígenas da floresta amazônica

Líderes indígenas em toda a Amazônia adotaram uma resolução para proteger 80% da floresta tropical até 2025 no Congresso Mundial de Conservação da IUCN em setembro de 2021. Hoje na COP-26, eles continuam a apelar a governos, empresas e empresas financeiras em todo o mundo para encerrar o financiamento para indústrias extrativas na região amazônica.

«A indústria de combustíveis fósseis passou décadas negando e atrasando uma ação real sobre a crise climática, e é por isso que este é um problema tão grande. Sua influência é uma das principais razões pelas quais 25 anos de negociações climáticas da ONU não levaram a reduções reais nas emissões globais.»

  • Global Witness

Das cerca de 40 mil pessoas presentes na COP-26, o governo brasileiro tem a maior equipe oficial de negociadores com 479 delegados, segundo a ONU.

A Global Witness contou 503 delegados e lobistas com vínculos com…

View original post 521 more words