Uma mensagem para os tomadores de decisão do G-20 e da COP26: « A terra não é do homem, o homem é da terra. O homem não teceu a teia da vida, ele é apenas um fio. O que quer que ele faça com a teia da vida, ele faz isso consigo mesmo. » 

Barbara Crane Navarro

«Você está ensinando a seus filhos o que ensinamos a nossos filhos? Que a terra é nossa mãe? O que acontece com a terra acontece com todos os filhos da terra.

Sabemos que a terra não pertence ao homem, o homem pertence à terra. Todas as coisas estão relacionadas como o sangue que nos une a todos. O homem não teceu a teia da vida, ele é apenas um fio. O que quer que ele faça com a teia da vida, ele faz isso consigo mesmo.»

– Chefe Seattle, de um discurso proferido em 1854 durante a visita do governador de Washington a um conselho de chefes tribais locais

Os líderes mundiais se reuniram neste fim de semana na cúpula do G-20 em Roma. O lema da cúpula de 2021 é «pessoas, planeta e prosperidade», mas esses líderes representam os países industrializados mais ricos do planeta, os governos mais poderosos…

View original post 760 more words