COP26 – Apelo à ação! Todos nós precisamos rever nossa relação com a natureza e reorientar nossa associação com o consumismo! 

COP26 – Appeal to action! We all need to review our relationship with nature and reorient our association with consumerism!

Barbara Crane Navarro

«Não vejo delegação para quatro patas. Não vejo um assento para as águias. Esquecemos e nos consideramos superiores. Mas, afinal, somos apenas parte da criação. E temos que considerar isso para entender onde estamos. E estamos parados em algum lugar entre a montanha e a formiga. Em algum lugar e apenas lá como parte integrante da criação. »

– Chefe Oren Lyons, Nação Seneca, em discurso para Organizações Não-Governamentais das Nações Unidas, Genebra, Suíça, 1977

«Os últimos 500 anos viram uma ‘reorganização rápida, contínua e radical da vida na Terra sem precedentes geológicos’ – a chegada do colonialismo europeu, o imperialismo e a expansão associada dos sistemas econômicos capitalistas levando à transferência de doenças, plantas, animais, formas de uso da terra e sistemas administrativos para todo o mundo.»

De acordo com a ONU, estamos entrando em uma «era de pandemia”» causada pelo desmatamento, perda de habitat, agricultura intensiva e tráfico…

View original post 447 more words